quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CULTURA ESPANHOLA

Festa de Santiago Apostol

Festa de Santiago Apostol em Loiza, uma cidade costeira localizada na regiãonoroeste de Puerto Rico. representam um sincretismo de costumes, porque elesnascem de uma combinação de elementos indígenas, Africano e cristã. a origem destafesta loiceña é incerto. alguns estudiosos consideram-me que, apesar de James, que, por sua vez. é o padroeiro da Espanha. representa o defensor da fé cristã na lutacontra os mouros, a imagem deste santo tem sido interpretado de Puerto Rico, comoem sites da América Latina Outros, como um libertador guerreiro.

nessas festas era dominada por dois tipos principais de máscaras, o cavaleiro e o vejigante. Eles representam a luta dos cavaleiro cristão X os mouros e é usada uma máscara feita de malha de arame é pintado em um rosto europeu-featured. As mascaras Vejigante é a mais elaborado e o mais surpreendente é o que são usados ​​nessas festas.Acredita-se que este personagem é baseado em pensonajes a mascarada, que era uma festa pública na Espanha, que foram utilizados nos trajes. vejigantes representam os mouros, assim, andar pelas ruas da vila tocando brincadeiras e assustando as pessoas pulando. seu nome é derivado da bexiga, porque estes personagens tinham inflado bexigas para assustar o público . as mascaras dos vejigante são feitas de casca de coco e são pintadas em diferentes cores brilhantes. Que tem influência africana As máscaras são bem conhecidas expressões artísticas entre Puerto Rican arte popular. em máscaras de Puerto Rico distinguem são marcadas por seus elementoshispânicos como são originários de partidos tradicionais, geralmente Católica, quandoos colonos espanhol estabeleceu-se em Puerto Rico, trouxe sua fé católica e as promessas e procissões. durante estas celebrações, as pessoas vestidas comodiferentes figuras históricas, figuras religiosas e animais,
outros elementos como característica de formamida cultura Africano também fazem parte das características distintivas destas. máscaras típicas da cultura Africanotambém relacionado com vários rituais e práticas religiosas da população negra comochegou à ilha como escravos. os mesmos eram feitos de madeira e Diferençarepresentando personagens mitológicos e do reino animal. No entanto, a escravidãoimposta aos negros fé cristã e, portanto, proibiu a prática suas antigas crençasreligiosas, a esta realidade, eles procuraram formas de imcorporar aspectos de sua cultura nas celebrações da religião que tinham obrigações fiscais.
muito mais do que música, cores divertidas, estes dados revelam importantes festivais de cultura e história de porto-riquenhos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário